Geral

Mapeando as pastas do SharePoint Online localmente sem usar o OneDrive for Business

Olá Pessoal!

Hoje vou trazer uma dica sobre como podemos mapear pastas do SharePoint ou a própria intranet de forma simples em seu computador local através do mapeamento do windows.

*Importante ressaltar que o mapeamento segue as permissões que você tem no portal em questão, então caso você não tenha permissão para ver alguma pasta na intranet, você também não verá no mapeamento.

Antes de fazermos o mapeamento, precisamos configurar a url da nossa intranet como site confiável, para isso, vá em Configurações de Internet e adicione a url do seu site como confiável:

4

Para mapear, vamos abrir o Windows Explorer e no menu lateral esquerdo clicar com o botão direito no link “Este computador” ou “Meu computador” e em seguida em Mapear unidade de rede…

1

Agora, vamos digitar a url da intranet que queremos mapear e selecionar a opção “Conectar usando credenciais diferentes” para que possamos digitar as credenciais de acesso ao SharePoint, do contrário, ele tentará usar o usuário atual do computador para fazer o logon.

2

Agora digite seu usuário e senha e pronto!

3

Com essa configuração, é possível utilizar os recursos de pastas para mover arquivos utilizando o mapeamento de diretórios e o windows explorer.

Ainda assim, existe uma outra forma melhor para fazer o sincronismo de arquivos do SharePoint Online no computador, utilizando o OneDrive for Business, que em um futuro post falarei mais.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s