AppCatalog Catalogo de Aplicativos Office 365 SharePoint

O que é e como configurar o Catálogo de Aplicativos do Office 365

Olá Pessoal!

Hoje vou apresentar para vocês o Catálogo de Aplicativos do Office 365 e como configurá-lo para distribuir aplicativos do SharePoint, vamos lá?

Bom, o Catálogo de Aplicativos existente no Office 365 tem por objetivo a distribuição de aplicativos SharePoint e Office para a organização, gerenciamento dos aplicativos, versão, e as solicitações de aplicativos feitas pelos usuários dentro da sua organização. Ele nada mais é que um portal SharePoint que hospeda as apps empacotadas com a possibilidade de criar uma loja interna da sua organização, criar e gerenciar novas experiências para seus usuários através dos apps.

Para configurarmos nosso Catálogo de Aplicativos, devemos entrar na Central de Administração do SharePoint pelo seu tenant Office 365.

Para isso, entre no seu tenant Office 365:
http://login.microsoftonline.com

No menu esquerdo, procure pelo menu ADMINISTRADOR, e após isso clique em SharePoint:

1

Agora, dentro da Central de Administração do SharePoint, vamos clicar no menu esquerdo chamado “aplicativos”:

2

Ao clicar em Aplicativos, iremos ser redirecionados para a página de administração dos recursos de aplicativos dentro da Central de Administração do SharePoint. O primeiro item dessa tela se chama “Catálogo de Aplicativos”, e é onde iremos clicar para poder criar nosso catálogo.

3

Ao clicar nessa opção, somos redirecionados para a tela de criação do catálogo de aplicativos. Temos a opção de selecionar um catálogo existe, caso já tenhamos criado um portal do tipo Desenvolvedor na nossa estrutura do SharePoint ou também criar um novo catálogo do aplicativos.

Selecione a opção de criar um novo site de cátogo de app e clique em Ok.

4

Agora vamos configurar nosso catálogo de aplicativos para iniciar a criação, definindo o título, endereço do catálogo e outras informações. Lembrando que como falei no início do post, o catálogo de aplicativos nada mais é que um portal SharePoint para hospedar e distribuir nossos apps, então, estamos criando nessa tela um novo portal SharePoint do tipo desenvolvedor dentro da nossa estrutura SharePoint do nosso tenant Office 365.

Coloque as informações que melhor lhe aprouver e clique em Ok.

5

Pronto! Agora nosso catálogo de Aplicativos está criado e configurado para hospedar os pacotes contendo nossas apps e distribuí-las para nossa organização.

6

Bom pessoal, nesse post então conhecemos um pouco mais do App Catalog, o que é e como podemos trabalhá-lo dentro da nossa organização.

Até a próxima!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.